Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Araci prenderam um homem, de 35 anos, pelo crime de extorsão. O flagrante ocorreu na sexta-feira, 3, no centro da cidade. O suspeito estava cobrando uma dívida que não era dele e já vinha ameaçando a vítima há mais de um ano.
De acordo com o titular da unidade policial, delegado Hildebrando Alves da Silva, a vítima é um proprietário de uma loja de materiais de construção, de onde o homem já havia levado uma porta, uma janela e duas máquinas furadeiras como pagamento da suposta dívida. “A vítima disse que já pagou o débito e tem os comprovantes”, acrescentou Hidelbrando.
Ainda segundo o delegado, momentos antes de ser preso, o homem esteve mais uma vez no estabelecimento comercial e como o proprietário não estava no local, ele foi até a sua casa para ameaçar a companheira da vítima. “O investigado já responde processos por estelionato em Jeremoabo”, ressaltou.
O flagrante foi convertido em prisão preventiva e o homem está à disposição da Justiça. Ele foi submetido ao exame de lesões corporais e deve ser encaminhado para o sistema prisional.