Segundo relato da PC, na ocasião o suspeito deflagrou vários tiros, em via pública, contra um homem com quem havia discutido momentos antes, fato flagrado por câmeras de segurança instalado no local.
Em cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da Comarca de Conceição do Coité, os investigadores dirigiram-se até residência do acusado, no município de Retirolândia, distante 17 km, onde foi dado a voz de prisão e apreendeu uma pistola calibre 9mm (provavelmente utilizado na tentativa de homicídio), um rifle calibre .22, além de munições de vários calibres.
De acordo com a Delegacia, o operação faz parte da oitava fase da Operação Unum Corpus que até o meio dia já tinha realizado 214 prisões em todo estado, entre mandados de prisão em aberto, homicidas e envolvidos com o tráfico de drogas.
Homem apresentado a Delegacia tem registro de CAC
Segundo o Calila Notícias apurou junto a PC, o homem detido pela Polícia Civil tem Certificado e Registro Pessoa Física – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), porém, segundo as normas ele não deveria fazer uso fora do que rege a lei, ou seja, pessoas certificadas como CAC deve portar arma apenas numa situação da prática de tiro esportivo, diante deste fato de ter utilizado arma em via pública suas armas foram apreendidas e o homem liberado após ser ouvido.
Operação Unum Corpus
A Operação Unum Corpus é resultado das investigações realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e está na sua 8ª fase, sempre visando ao cumprimento de centenas de determinações judiciais solicitadas pela Polícia Civil. Também foram apreendidas até o momento 44 armas de fogo, dentre elas um fuzil em Feira de Santana e uma granada em Coração de Maria.
Cerca de mil policiais atuam nas ações, que, apenas nesta manhã, já apreendeu também 103 quilos de diversos tipos de entorpecentes. Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com violência doméstica e crimes contra o patrimônio e contra a dignidade sexual.