Governo Federal vem fazendo varreduras para encontrar cadastros que possam estar em desacordo com o programa.
Desde o início do ano o Governo Federal está fazendo uma varredura nos cadastros dos beneficiários do programa Bolsa Família no intuito de encontrar pessoas que possam estar recebendo o benefício de maneira indevida.
Segundo levantamentos mais de 1,4 milhão de famílias em todo Brasil já tiveram os benefícios cortados ou bloqueados, e em Serrinha esse número chega perto de 8 mil.
A secretária de Desenvolvimento Social, Liz Oliveira, explicou um dos motivos dos bloqueios feitos pelo Governo Federal. "Serrinha está com uma média de 8 mil famílias com o benefício bloqueado porque elas estão na situação de famílias unipessoais. São famílias que se cadastram como se morassem sozinhas, só tem um componente familiar", disse em entrevista ao repórter Reny Maia.
O Governo Federal está fazendo uma averiguação e um bloqueio geral dessas famílias para que possa ser feita uma regularização e atender as pessoas que de fato tenham direito ao benefício. As famílias que fizeram os cadastros como unipessoais em 2020 a 2022 tiveram o benefício suspenso e precisam fazer a atualização.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107