O prefeito de Serrinha, Cyro Novais, e a secretária de Educação, Betânia Pereira, anunciaram alguns benefícios para os profissionais da Educação, que entrarão em vigor em 2025. As medidas, segundo a gestão, visam valorizar os servidores e fortalecer o ensino público no município.
Uma das principais novidades é o pagamento do Auxílio Alimentação, que será concedido a todos os profissionais vinculados ao FUNDEB durante todo o ano de 2025. O benefício é visto como uma forma de garantir melhores condições de trabalho e maior segurança financeira aos servidores.
Além disso, foi anunciado um reajuste nos salários dos profissionais da Educação, válido a partir de janeiro. Os índices de aumento foram definidos com base em estudos de impacto financeiro e nas necessidades da categoria:
Magistério: atualização do piso salarial em 6,27%;
Apoio e Administrativo: reajuste de 4,71%.
"Só reforça nosso compromisso de valorização, e já no mês de janeiro estamos trazendo essa boa notícia para todos eles. Contamos com todos para que a gente possa fazer uma educação ainda mais de qualidade para Serrinha", destacou o prefeito Cyro.
Betânia Pereira reforçou a importância dos benefícios, e de colocar a educação sempre como prioridade. "Continuaremos trabalhando, incansavelmente, para fortalecer a educação pública municipal. Reiteramos o nosso compromisso com a educação como prioridade absoluta."
Segundo o calendário escolar 2025, o ano letivo está previsto para ser iniciado no dia 10 de fevereiro.