O propósito real de quem procura uma igreja, logicamente é para se fortalecer na fé, buscar a paz, viver em comunhão e harmonia, mas de acordo com a história recente que aconteceu no Povoado Cassimiro, município de Lamarão no território do sisal, este sentimento não prevaleceu entre dois homens que teriam saído juntos dizendo que iriam para uma igreja e horas depois a informação que se teve foi de um desentendimento entre ambos que resultou em tentativa de homicídio com uso de arma branca.
Segundo a Polícia Militar a guarnição do 3º Pelotão/4ªCompanhia/PM foi acionada por volta das 21h de quarta-feira, 06, para se deslocar até o referido povoado e ao chegar constatou a veracidade da informação.
De acordo com a PM, os militares foram informados pela filha de uma das vítimas, de que seu pai (51 anos) havia ido à igreja com um homem de 26) que mora próximo deles, e, ao retornarem, ingeriram algumas bebidas pelo caminho e se desentenderam. Foram informados ainda pela filha da vítima, de que seu pai fora esfaqueado duas vezes, e seria transferido para Feira de Santana, e um homem (de 40 anos) ao tentar apartar a briga, também teria sido ferido no pé.
Ao tomar conhecimendo do fato, a guarnição fez várias diligências para localizar o autor, o qual foi encontrado homiziado na casa de sua irmã no povoado de Veludo, onde foi dado a voz de prisão.
Dessa forma, o suspeito e a segunda vítima foram apresentados à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.