Um homem foi preso na noite deste sábado (2) suspeito de ter matado uma idosa de 70 anos, dentro da casa onde ela morava, na cidade de Riachão do Jacuípe, a 66 km de Serrinha. O crime ocorreu por volta das 19h, no povoado Barreiros, e o suspeito foi preso pela Polícia Civil horas depois no mesmo povoado.
De acordo com a polícia, Carlos André Santos de Oliveira foi localizado na casa de um tio e confessou o crime contra Inês Oliveira Rios. Inicialmente o caso foi tratado como latrocínio — roubo seguido de morte, mas a polícia constatou que nada foi levado da casa da vítima.
A Polícia Civil informou que na casa onde o suspeito estava foram encontradas roupas com manchas de sangue e que ele apresentava ferimentos no pescoço e em uma das mãos.
"Ele confessou o crime após perceber que já havia sido identificado e alegou que agiu motivado por uma discussão a respeito da morte do seu genitor", informou a delegacia local. O caso foi registrado como homicídio qualificado. * As informações e foto são do repórter Reny Maia