Cerca de 2,9 milhões de baianos serão convocados oficialmente para a realização do recadastramento biométrico, em 281 municípios do estado, a partir do dia 13 de maio. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Segundo informações do TRE, a última fase da biometria terá como prioridade o agendamento, que será feito a partir do dia 6 de maio, presencial ou por meio do site do órgão e telefone. Os locais do agendamento presencial serão divulgados posteriormente.
Confira abaixo algumas cidades que participarão da etapa do recadastramento biométrico
Inhambupe
Sátiro Dias
Cansanção
Jeremoabo
Monte Santo
Antônio Gonçalves
Nova Soure
Mairi
Várzea da Roça
Euclides da Cunha
Nordestina
Queimadas
São Gonçalo dos Campos
Candeal
Pé de Serra
Riachão do Jacuípe
São Domingos
Araci
Valente
Teofilândia
Ichu
Santaluz
Itiúba
Lamarão
Santa Bárbara
Tanquinho
Gavião
Capela do Alto Alegre
Nova Fátima
Retirolândia
De acordo com cronograma definido pelo órgão, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.
Conforme o TRE, o próximo ciclo da biometria envolverá todas as 108 zonas eleitorais da Bahia, que ainda não concluíram o procedimento, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. O desafio do órgão é atender os municípios mais distantes da capital.
O cronograma do TRE considerou as características de cada cidade, com prazo mais longo para aquelas que possuem, atualmente, menos de 60% do eleitorado biometrizado. O TRE informou ainda que 7,5 milhões de eleitores possuem o cadastro biométrico junto a Justiça Eleitoral atualmente.