Duas partidas aconteceram na tarde deste domingo(12), pela semifinal do intermunicipal 2017, jogos de ida. Em Euclides da Cunha, a seleção do artilheiro Pim fez outra vez o dever de casa, batendo a seleção de Itabela, pelo placar de 3x1, com dois gols de Mamá e outro de Pim, que foi a 12 e está isolado na artilharia.
Akson descontou para a seleção de Itabela, que agora tem que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para as cobranças dos pênaltis.
Em Eunápolis, a seleção do Beto Oliveira quebrou a invencibilidade de Santo Amaro. O atacante Lukinhas fez o único gol da partida, saindo na frente no confronto.
Agora, Eunápolis joga por um empate em Santo Amaro no próximo domingo para chegar a final.
Euclides da Cunha começa mal e dá a volta por cima
A campanha de Euclides da Cunha é simplesmente fantástica. Perdeu a primeira partida que disputou neste intermunicipal. O jogo foi na cidade de Biritinga, que tinha uma seleção treinada pelo serrinhense Cristiano Oliveira "Professor Cris" e era formada por jovens e nenhum atleta recebia nada para jogar. Com gols do lateral-direito Neguinho e do atacante Ricardo, de apenas 16 anos Biritinga venceu por 2x1.
O segundo jogo foi contra Serrinha, em Euclides da Cunha e a seleção treinada pelo professor Carlinhos perdeu por 1x0 para os comandados de Zé Carijé. Começou a ser criticada, pois parecia que não ia se classificar no Grupo 3 da primeira fase, o mais forte.
Porém deu a volta por cima e depois destas duas derrotas não perdeu mais. Empatou 5 e venceu 8. A maioria por goleada.
Após os jogos deste domingo, Santo Amaro continua em primeiro lugar, com 36 pontos ganhos. Itabela é a 2ª e tem 30, Euclides da Cunha foi a 29 e Eunápolis chegou aos 28 pontos.
Por Cival Anjos, com informações de ABN/Fonte: Portal FBF/Foto: Portal Euclides da Cunha