Um homem de 73 anos, considerado foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável em Mundo Novo, no norte da Bahia, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (22), em Serrinha, na região sisaleira do estado.
O idoso, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto, foi localizado por equipes do Setor de Inteligência da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia da cidade, com o apoio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública. A prisão aconteceu na Praça Luiz Nogueira, no centro de Serrinha.
Não há detalhes sobre o crime, que teria ocorrido em 2022 no povoado Alto Bonito, na zona rural de Mundo Novo. Segundo informações do delegado de Polícia Civil Edemir Luchini, o homem estava morando em Bandiaçu, distrito de Conceição do Coité, município vizinho a Serrinha.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Serrinha, onde deve passar por exames de corpo de delito. Em seguida, será transferido para o presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.