Uma dupla armada matou um homem de 50 anos e deixou um jovem de 21 ferido no povoado Sem Freio, em Araci, na manhã deste sábado (20). De acordo com informações da polícia, as vítimas eram pai e filho. O crime ocorreu por volta das 6h30.
O PCS apurou que Rosivaldo Magalhães dos Santos e Ruan Pereira Magalhães estavam em um frigorífico quando os dois homens desceram de uma moto e invadiram o local. Os suspeitos foram direto até onde as vítimas estavam e, sem nenhum tipo de conversa prévia, efetuaram os disparos. Rosivaldo dos Santos tentou fugir, correu para a rua, mas foi alcançado e alvejado com cerca de dez tiros, que atingiram a cabeça e peito.
Ruan Magalhães foi atingido por dois tiros na cabeça, sendo que os projéteis ficaram alojados, um na parte inferior do crânio e outro próximo ao ouvido esquerdo. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu dirigir por cerca de 6 km até chegar no povoado Arapuá, onde pediu socorro.
Pai e filho foram levados para o Hospital Mariana Penedo, na cidade vizinha de Tucano, mas Rosivaldo dos Santos morreu minutos depois de dar entrada na unidade. Já Ruan Magalhães foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, sob a escolta de agentes da Guarda Civil Municipal.
A reportagem acionou o hospital para mais esclarecimentos sobre o estado de saúde do jovem, mas não obteve retorno. A Polícia Civil de Araci investiga o caso e quer saber a motivação e os autores da execução. A dupla fugiu sem deixar pistas. * Com a colaboração do repórter Gil Santos
|
Rosivaldo dos Santos e o filho estavam em um frigorífico quando dois homens em uma moto invadiram o local atirando |