Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 22-11-2023 | Tempo de leitura: 2 minutos

Cacá Leão confirma diálogo com ACM Neto mas não descarta ajuste do PP com João Roma

 

Cacá Leão confirma diálogo com ACM Neto mas não descarta ajuste do PP com João Roma

O deputado federal Cacá Leão confirmou o diálogo com o ex-prefeito ACM Neto (UB), porém, não descartou que o PP na Bahia possa aderir a candidatura do ministro da Cidadania João Roma (Republicanos). Cacá confirmou nesta segunda-feira (14) que a definição do destino do partido será tomada até a próxima sexta-feira (18). 

 

"Abrimos o diálogo com o ex-prefeito ACM Neto, ele nos procurou na semana passada. Fez o convite ao vice-governador João Leão para que assumisse a condição de candidato a senador da sua chapa. Achamos que não seria ético da sua parte, enquanto estivéssemos participando do governo, que adiantássemos essas discussões. Estamos entregando os cargos do partido e vamos fazer a discussão com os pré-candidatos João Roma e ACM Neto". 

 

Apesar de não ter como preferência, Cacá também colocou como "possibilidade" o seu nome ser colocado na disputa ao governo. "Na política não podemos ter portas fechadas. Não é a que eu defendo. Eu defendo que ele seja candidato a senador, em uma chapa do melhor projeto, para cuidar da Bahia. Todos os dois são grandes amigos, tenho essa qualidade de dialogar e transitar. Vamos tomar essa decisão mais na frente. Estamos sendo cobrados por candidatos", explicou. 

 

Descontente com a condução do PT com o PP, Cacá ressaltou que "traição" seria uma "palavra muito forte" para classificar o ato do antigo aliado. "Faltou um pouco de atenção ao PP", destacou o filho do vice-governador João Leão. 

 

"A forma atrapalhou muito esse processo de tratativa. Foi ofertado por Jaques Wagner a condição do governador, Rui Costa seria senador, Otto Alencar seria ao governo. Foi feita uma visita ao ex-presidente Lula, tudo isso foi feito e desmontado com uma entrevista na rádio. Faltou a consideração de trazer para dentro, discutir. A forma atrapalhou bastante a condição de continuar conversando. Sou uma pessoa que mágoa e raiva só faz mal a quem sente. Sou um admirador do senador Jaques Wagner, continuará sendo um amigo. Tomaremos agora caminhos opostos", disse. 

Compartilha e divulga:
| Whatsapp