Uma mulher de 44 anos morreu eletrocutada na casa onde morava, ao tirar roupas de uma máquina de lavar. O caso ocorreu na segunda-feira (16), na cidade de Tanquinho, no interior da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil, Maria Silva Viana foi encontrada pela mãe, de 83 anos, ao lado do equipamento, em meio a uma grande quantidade de água e fiação elétrica.
Ela morava com os pais, que são idosos, e ouviram o grito de Maria no momento em que recebeu a descarga elétrica. A vítima foi socorrida pela família para um hospital da cidade, mas não resistiu.
A Polícia Civil informou que aguarda resultado da perícia feita no local e vai ouvir parentes de Maria para entender as circunstâncias do caso. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dela.
Especialistas afirmam que não se deve tirar roupas com a máquina de lavar ligada. Antes de fazer o procedimento, também é preciso verificar se há fios soltos no eletrodoméstico.
Caso a pessoa perceba algo diferente com o equipamento, é necessário acionar um técnico imediatamente e não mexer nele até a chegada do profissional.