Atualizado: 13-12-2023 | Tempo de leitura: 4 minutos

Coité – Acusado de matar jovem em 2014 é condenado a 12 anos de prisão

Na última sessão do ano ocorrida nesta quarta-feira, 06, o Tribunal do Júri da Vara Criminal da Comarca de Conceição do Coité condeno
 
Na última sessão do ano ocorrida nesta quarta-feira, 06, o Tribunal do Júri da Vara Criminal da Comarca de Conceição do Coité condenou o acusado Gilberto Santos Bispo pela prática do crime de homicídio qualificado.
 
O crime aconteceu em dia 24 de outubro de 2014, por volta das dezenove horas, na Fazenda Lagoa Ferrada, zona rural do município. Foi apurado que estava acontecendo um “samba” no bar de Zezinho quando Gilberto chegou ao local e foi logo atirando na vítima Janielson, que saiu correndo e ainda foi alvejado mais 5 vezes. Relembre o caso.
 
Logo no início da sessão, o Juiz Gerivaldo Alves Neiva informou que o acusado só estava sendo levado a julgamento em 2023, embora o crime tivesse ocorrido em 2014, pois encontrava-se foragido e só foi preso o ano passado.  
 
Julgamento
Na acusação funcionou o Promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação e o acusado foi assistido pelo Defensor Público Rafael Couto. O promotor acusou o réu do crime de homicídio qualificado e o defensor sustentou a tese da negativa de autoria, alegando que não teria sido o acusado o autor dos disparos.  
 
Por volta das 15h, os jurados se reuniram na sala secreta e votaram pela condenação do acusado pela prática do crime de homicídio qualificado, rejeitando a tese defensiva da negativa de autoria.  
 
Diante desse veredicto, o Juiz Presidente, Gerivaldo Neiva, condenou o acusado a 12 anos de reclusão, em regime fechado, cuja pena será cumprida no presídio de Feira de Santana. Dessa decisão, cabe recurso ao Tribunal de Justiça.  
 
Após a leitura da sentença, o Juiz agradeceu a todos e informou que a partir de fevereiro de 2024 outros acusados serão levados a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca.  
 
Mais uma vez, o plenário do Tribunal ficou lotado com a presença de estudantes de direito e professores da Faresi.
 
Compartilha e divulga:
| Whatsapp