Um homem de 44 anos, identificado como Joaldo Salomé Almeida, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (14) dentro da própria residência, localizada em um loteamento na sede do município de Pé de Serra. De acordo com informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, um pedido de socorro foi feito através do Instagram da entidade, relatando que indivíduos invadiram uma casa, mantiveram familiares em um quarto e atiraram contra a vítima.
A 90ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foi acionada por volta da 1h da madrugada. Ao chegar ao local, a PM isolou a área e acionou o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.
Segundo apuração da reportagem do cleristonsilva.com, Joaldo era acusado de matar o próprio irmão a tiros. O crime ocorreu em 19 de setembro de 2014. Em 2017, Joaldo foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão, mas havia conseguido a liberdade recentemente.
Ele também era considerado suspeito de roubos de motos na região de Nova Fátima. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para esclarecer todos os fatos e responsabilizar os envolvidos.