Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 22-11-2023 | Tempo de leitura: 2 minutos

Morre em Salvador aos 73 anos ex-prefeito de Serrinha ‘Popó’


Esta foi a terceira morte de político no Município de Serrinha nos últimos 15 dias aproximadamente. Há uma semana morreu o ex-vereador Lailson e antes dele o ex-prefeito Hamilton Safira, este último o corpo foi cremado em Salvador.
‘Popó’ foi prefeito de Serrinha por dois mandatos
O médico e ex-prefeito de Serrinha Paulino Alexandre Santana, conhecido como ‘Popó’, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), por volta de 3h30, aos 73 anos, no Hospital Português, em Salvador. Segundo informações colhidas pela reportagem do Cleriston Silva, ele estava internado há cerca de 20 dias na UTI da unidade com problemas cardíacos, insuficiência renal e respiratória e teve falência múltipla de órgãos.
O velório do ex-prefeito está acontecendo na Rua André Negreiros Falcão (Morena Bela). O sepultamento está marcado para as 9h deste sábado (17) no Cemitério Paroquial.
Paulino Alexandre é natural de Serrinha. Ele foi prefeito do Município de 1988 a 1992 e de 1996 a 2000. Em 2004 ele disputou o cargo de vice-prefeito, porém sem êxito.

“Médico e político, ele era muito bem quisto entre a população de Serrinha. Uma figura humana maravilhosa. Com um grande trabalho como médico e como político, sempre com seu olhar voltado ao povo serrinhense”, destacou o gestor.O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (MDB), por meio da assessoria de imprensa, disse que o ex-prefeito era uma “uma figura humana maravilhosa” e decretou luto oficial de três dias.

Esta foi a terceira morte de político no Município de Serrinha nos últimos 15 dias aproximadamente. Há uma semana morreu o ex-vereador Lailson Cunha, cujo corpo foi sepultado na sexta-feira, 08, e antes dele o ex-prefeito Hamilton Safira, aos 85 anos, ele que teve o corpo cremado em Salvador no dia 2 de novembro.
Safira chegou a ser prefeito de Serrinha em duas oportunidades, entre 1º de julho a 31 de agosto, de 1985 (no governo Zé Valdo) e entre 26/7/1996 a 31/12/1996, quando Claudionor Ferreira da Silva (Ferreirinha) renunciou ao cargo.
 Informações Cleriston Silva
Compartilha e divulga:
| Whatsapp