A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, realizou nesta quarta (11.08), no auditório da Prefeitura, uma reunião com os feirantes de frutas e verduras, para falar sobre o protejo Feira Protegida. Essa primeira ação contou com a presença de 50 feirantes. Todos realizaram teste rápido para Covid-19.
Com o retorno gradual das atividades econômicas, o projeto Feira Protegida visa orientar e acompanhar os comerciantes que atuam no Mercadão Jose Santana Lima sobre as melhores práticas de manuseio dos produtos que comercializam e assim estabelecer hábitos de cuidados ainda maiores, além de propiciar aos clientes a compra de produtos mais seguros para o consumo.
“Hoje o encontro foi com verdureiros, os próximos serão com vendedores de carne e cereais. Nosso intuito é orientar os feirantes no manuseio de alimentos, lavagem de mãos e equipamentos de trabalho, para que o consumidor possa ter tranquilidade para comprar”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Amador.
Na quarta feira (12/08) haverá entrega de material de uso Individual como; aventais, luvas, máscaras e álcool em gel. Está prevista a participação de 50 produtores de alimentos in natura, como frutas e verduras, que receberam aventais próprios pra esse tipo de trabalho, máscaras, luvas, filmes para embalagem de produtos, dentre outros.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107