Um adolescente de 14 anos ficou ferido após receber um tiro de espingarda disparado acidentalmente por um amigo dele quando manuseava a mesma. O fato aconteceu no Povoado Tabuleiro de Amorosa, município de Conceição do Coité.
O menor (camisa branca) deu entrada no hospital, andando
Segundo informações do Águia Resgate a equipe foi acionada às 15h40 e quando estava se deslocando para o Tabuleiro distante cerca de 15 km da sede de Coité foi comunicado que o menor seguia em um carro particular, a equipe resolveu então esperar no Hospital para ajudar na retirada do mesmo do carro. Ele chegou sentado, consciente e orientado com ferimento no braço direito.
A Polícia Militar esteve no hospital e deparou com a vítima acompanhada de seu pai. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o menor relatou que seu amigo teria pego uma espingarda para os dois brincarem, pensando que a mesma estava descarregada, porém, enquanto brincavam, o amigo teria acionado o gatilho, tendo a arma disparado e atingido seu braço.
A vítima e o pai disseram não saber de quem era a arma, nem onde o amigo mora e com quem teria conseguido a espingarda para brincar.
O menor estava consciente e fora de risco, porém seria encaminhado para o Hospital da Criança em Feira de Santana para melhor análise da lesão no braço.
A guarnição deslocou até o referido povoado onde ocorreu o fato para tentar localizar o autor, mas até o momento, populares informaram não saber do acontecido nem quem seria o suposto autor.