A Comissão Executiva Estadual do PT se manifestou na última quarta-feira, 24, quanto ao pedido de afastamento contra o presidente do PT Serrinha, Sandro Magalhães, feito por uma parte do Diretório Municipal de Serrinha
A resolução da executiva estadual do PT rebateu o pedido de afastamento feito por alguns membros do diretório municipal e publicizada. "O PT é um partido fundado na democracia dos trabalhadores e trabalhadoras que reconhece a eleição dos seus dirigentes para o mandato determinado, não permitindo afastamento de dirigente por divergência política interna".
Na nota, a Comissão negou qualquer possibilidade de afastamento de Sandro Magalhães do PT, e afirma ainda que a "tática eleitoral para as eleições 2024 em Serrinha deverá ser referenciada nas deliberações estaduais".
Procurado pelo Info!, o presidente do PT Serrinha, Sandro Magalhães lamentou a tentativa de prejudicar sua pré-candidatura e afirmou que buscará a unidade partidária em torno de um projeto para a cidade, e que dará maiores detalhes em entrevista que concederá ao Podcast Politicando na próxima segunda-feira, 29.
Sandro aproveitou para reforçar sua pré-candidatura a prefeito. "Sigo no PT, sigo na presidência do PT e pré-candidato a prefeito de Serrinha".
A nota publicada pelo Info, e por outros veículos, com a informação constando o pedido de afastamento, foi considerada ilegítima por uma instância superior do partido.