O ex-deputado estadual Gika Lopes, que é um dos pré-candidatos a prefeito de Serrinha pelo PT, participou na noite da última segunda-feira, 27, do podcast Politicando, e entre os assuntos reforçou sua pré-candidatura, comentou sobre uma possível aliança com Dr. Ferreirinha, e falou qual vai ser o papel do secretário Osni Cardoso em uma eventual gestão
Gika reforçou sua pré-candidatura, confirmou diálogos com Ferreirinha, e afirmou que a definição de quem será vice em uma possível formação de chapa será definida mais para frente.
"Quero deixar bem claro que sou pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores. Meu diálogo com Ferreirinha é o mesmo que tenho com qualquer pré-candidato, ele é pré pelo PSD, e temos um diálogo muito tranquilo, mas nosso diálogo é o seguinte: Gika é o pré-candidato pelo PT, e Ferreirinha pelo PSD. Todos estão em suas caminhadas, em pré-campanha, ninguém aqui é vice de ninguém no momento, mas lá na frente vamos ver como vai ser, é o povo que vai avaliar o nome, tanto o meu quanto o dele".
Questionado sobre a participação de Osni Cardoso na gestão, Gika comentou sobre o papel que o atual secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia terá caso venha a ter êxito no pleito eleitoral.
"Ele é um cara experiente, vem de dois mandatos como prefeito, mas o gestor vai ser Gika, a caneta vai ser de Gika, mas claro que vou pedir a ele, assim como vou pedir para vocês da Imprensa, ajuda para administrar, e repito, sozinho ninguém administra nada. Tenho três empresas, 62 funcionários, e cada empresa tem um gerente, uma pessoa que toma conta, e a mesma coisa é na Prefeitura onde você tem que ter os secretários, e cada um com seu papel. Osni vai ter um papel importante e relevante para nos ajudar, ainda mais que hoje ele está como secretário do Governo, é meu parceiro, amigo, e vamos fazer um governo participativo".
Gika Lopes é um dos nomes do PT na pré-campanha, e aguarda uma definição do Diretório Estadual para saber se segue na disputa para a Prefeitura de Serrinha.