A reforma e ampliação com recursos conseguidos ainda na gestão passada, não chegou nem mesmo a ser iniciada durante o mandato do ex-prefeito. O motivo apontado pelos então responsáveis, seria a necessidade de demolição de um quiosque localizado ao lado do prédio, segundo eles, só assim o projeto seria executado conforme exigência do Ministério da Saúde.
Em 2015 uma audiência chegou a ser realizada no povoado e contou com as presenças do então Secretário de Saúde Adelson Brito, o jurídico do município e de moradores da comunidade. Mesmo diante dos esforços, o imbróglio continuou e a obra não foi executada. O povoado de Minação foi o único que não recebeu a reforma naquela ocasião, as obras nos postos de saúde dos Povoados de Nova Brasília, Curralinho, Ladeira e Barreiras, foram executadas normalmente
No último sábado (18), enfim o novo prédio foi inaugurado, o projeto acabou sendo modificado pela atual gestão, o quiosque foi mantido ao lado da unidade de saúde que agora tem primeiro andar.
A solenidade contou com a presença do Prefeito José Jailson (MDB), vice prefeito Waldir Ferreira (MDB), Secretária de Saúde Débora Queiroz, três vereadores da base, funcionários públicos municipais e comunidade local e visitantes.
Além da reforma e ampliação do Posto de Saúde Antonio Luiz Damião, o prefeito simbolicamente inaugurou a reforma da Quadra de Esportes e dos vestiários, além da reforma da Escola Luíza Cecília.
@ Nossa Voz Da Redação