Atualizado: 05-02-2024 | Tempo de leitura: 3 minutos

Idoso morre esmagado após cair em poço de elevador em agência da Caixa Econômica na Bahia

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate do 8° Batalhão foi acionada por volta das 11h40 para socorrer o homem, que estava p
Um idoso de 67 anos morreu após cair no poço de um elevador da agência da Caixa Econômica nesta quinta-feira (30), na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate do 8° Batalhão foi acionada por volta das 11h40 para socorrer o homem, que estava preso no elevador da agência bancária no centro da cidade. No entanto, ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o idoso embaixo do elevador destinado às pessoas com deficiência (PCDs).
Equipes de resgate suspenderam a plataforma e retiraram o corpo da vítima, que foi atendida no local com apoio de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros informou que os militares fizeram várias tentativas de reanimação, mas o idoso morreu ainda na agência bancária.
Com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, a equipe da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que o idoso morava na zona rural de Jequié e estava na agência para sacar um benefício social.
No local, ele teria sentido vontade de ir ao banheiro e confundiu a porta do elevador com a do banheiro. Ele foi esmagado porque entrou e caiu no poço do elevador na mesma hora em que o equipamento foi acionado.
Em nota, a Caixa Econômica lamentou a morte do idoso e informou que tomou todas as providências necessárias para prestação de socorro no momento da queda. A agência bancária se solidarizou com a família e disse que prestará assistência.
A Caixa Econômica afirmou ainda que apura as causas da queda do cliente e que tem contribuído com as autoridades.
Compartilha e divulga:
| Whatsapp