Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 22-11-2023 | Tempo de leitura: 2 minutos

Coité – Acusado de envolvimento com o trafico de drogas é morto durante Auto de Resistência com a PM


Um homem identificado por Iure de Oliveira Rocha, morreu na manhã desta segunda-feira, 17, durante um auto de resistência com a Polícia Militar, no Bairro do Cruzeiro, em Conceição do Coité. O mesmo foi alvejado pela guarnição depois de ter atirado na direção dos policiais. Ele foi socorrido para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, mas não resistiu.
Um morador da Travessa Antônio Lopes de Oliveira disse que eram por volta das 09h40 quando ouviu alguns disparos de arma de fogo e um barulho de pessoas correndo, quando olhou a rua viu um homem caído e em seguida os policias colocaram na viatura, “depois fiquei sabendo que outro saiu correndo com uns tiros no peito na direção a Avenida Luiz Eduardo”, contou o morador que pediu para não ser identificado.
A Polícia Militar divulgou nota informando que a Central de Coité recebeu uma informação via 190 que numa casa no Bairro do Cruzeiro, Rua José Damacena, funcionava um ponto de tráfico, e que e constantemente entravam usuários. Foi informado que naquele momento tinha acabado de entrar uma pessoa no local.
Ainda segundo a PM, a guarnição Serra 69 foi ao endereço informado e ao chegar bateu no portão que estava fechado, quando ouviu a movimentação de pessoas correndo dentro da casa e naquele momento, foi ouvido disparos de arma de fogo vindo do fundo da casa e alguns elementos pularam os muros. Foi realizado o revide por parte dos militares e a guarnição retornou até a viatura para alcançar os suspeitos.
Ao contornar a rua, moradores faziam gestos na direção para onde os elementos correram. Foi alcançado um deles , que ao avistar a viatura deflagrou alguns disparos. Houve novo revide por parte dos policiais e cessados os disparos, foi percebido que um suspeito estava caído e ao seu lado uma pistola Taurus .380, posteriormente identificado como Iure de Oliveira Rocha, que segundo a PM tinha envolvido com o tráfico de drogas e chefiava uma facção na cidade.
Durante a ação, a viatura policial foi atingida por disparo de arma de fogo na porta dianteira direita.
A PM apresentou na Delegacia a pistola .380 numeração adulterada, com o último digito pinado e  quatro munições intactas; 17 pinos vazios e um trouxinha de uma substancia aparentando ser maconha.
A PM não nega e nem confirma se realmente teve outro suspeito ferido, pois, a guarnição procurou prestar o socorro a Iure, mesmo assim com base nas informações de moradores do bairro procurou saber se alguém tinha dado entrada em algum hospital da região, mas até a atualização desta reportagem às 21h05, não havia nenhuma informação oficial.
Compartilha e divulga:
| Whatsapp