Israel Santos Silva, 20 anos, vai a júri popular no Fórum Durval da Silva Pinto em Conceição do Coité, nesta quarta-feira, 22, acusado de matar Laenio da Silva Vitório, no dia 8 de dezembro de 2021 (relembre), em plena festa da padroeira, após uma briga na Praça da Babilônia.
Israel e Laenio primeiro entraram em vias de fato (briga com agressões a socos e pontapés) Israel levou um corte na testa após ser atingido por uma garrafa, ele teria ido buscar uma faca e ao retornar aplicou dois golpes no rival de forma inesperada, quando o mesmo conversava com outras pessoas no mesmo local da confusão.
|
Foto: Redes sociais / Arquivo |
Os golpes atingiram o peito e o pescoço. Laenio que saiu correndo até cair ao lado de um banco da praça. O grupo de socorristas voluntários Águia Resgate foi acionado e prestou socorro, levando a vítima até a emergência do Hospital Português onde deu entrada com estado de saúde gravíssimo e não resistiu.
Israel foi preso pela guarnição da Polícia Militar da 4ª Cia/Coité por volta das 02h da madrugada de quinta-feira, 09 (relembre), ou seja, dentro do período do flagrante. Pela manhã ele participou de uma audiência de custódia com o juiz da Comarca, Gerivaldo Alves Neiva, no Fórum Durval da Silva Pinto onde confessou (relembre) autoria dos golpes de faca contra à vítima.