Faltas constantes de energia prejudicam o abastecimento de água nos municípios de Capela e Pintadas

Em função de sucessivas quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica pela Coelba aos equipamentos da Embasa na região, o sistema de abastecimento de água que atende os municípios de Capela do Alto Alegre e Pintadas foi interrompido entre os dias 01 e 20 de novembro cerca de dez vezes. A Embasa tem protocolado reclamações junto à concessionária de energia à medida que há baixa qualidade da energia, o que impede o funcionamento do sistema.
“As oscilações e quedas no fornecimento estão prejudicando o funcionamento dos equipamentos eletroeletrônicos do sistema que abastece as duas cidades. Sem energia, os equipamentos não conseguem bombear a água que vem da Estação de Tratamento do Sistema Sisal/ Pedras Altas e distribuir para os dois municípios”, explica o gerente regional da Embasa, Raimundo Bezerra Neto.
Após a mais recente queda de energia, registrada na madrugada de ontem (20), o abastecimento está sendo normalizado na região. “Pedimos a compreensão dos moradores. Estamos em diálogo com a Coelba para que adote medidas no sentido de melhorar a qualidade da energia fornecida aos nossos equipamentos, além de termos feito ajustes em nosso maquinário, para tentar diminuir as ocorrências de suspensões no abastecimento”, informa o gerente.
Diante da intermitência no fornecimento de energia elétrica, a Embasa poderá complementar o abastecimento de água em Capela e Pintadas, quando necessário, através de carro-pipa, que pode ser solicitado pelo 0800 0555 195.
Ascom / Embasa
LEIA TAMBÉM
Lidas




Últimas notícias
- Prefeito de Serrinha, Cyro Novais, participa de reunião na CONDER e anuncia melhorias para o município
- Homem é preso em Serrinha por dívida de R$ 22 mil em pensão alimentícia
- Homem de Conceição do Coité é preso no RS suspeito de matar companheira natural de Retirolândia
- Prefeitura de Serrinha inaugura Consultório Odontológico Noturno e nova área de convivência do Hospital Municipal
Mais populares
Fale conosco
Clique aqui para denúncias
FALE CONOSCO
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107