SERRINHO - Moradores da zona rural protestam contra a Embasa

Moradores das comunidades rurais de Matinha, Laje, Campo Redondo e Katispero em Serrinha, fizeram um manifesto pacífico na manhã desta sexta-feira (10) na sede da Embasa, onde cobravam a regularização do abastecimento de água na zona rural do município.
Os manifestantes entre jovens, idosos e crianças estavam com apitos e cartazes que traziam frases "QUEREMOS ÁGUA" e alguns deles chegaram a relatar que estão há 60 dias sem o líquido precioso nas torneiras.
Vale ressaltar que desde outubro do ano passado que a Embasa vem enfrentando problemas com o abastecimento de água nos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Barrocas, Teofilândia, Lamarão e Retirolândia. Na ocasião o gerente explicou ao site Calila Notícias que o motivo seria a rápida queda do nível de água nos 19 poços que atende os referidos municípios. “A quantidade de água nos poços reduziu 32 l/s em poucos dias, comprometendo significativamente o abastecimento de todo o sistema”, disse Raimundo Neto na época.
Ainda em entrevista ao site,o gerente regional apontou uma possível solução. “Precisamos perfurar poços em profundidade cada vez maior, para conseguir produzir uma quantidade razoável de água. A Embasa também está estudando outras alternativas, em médio e longo prazo, para garantir a continuidade do abastecimento diante do aparente esgotamento do manancial atual”. explicou.
Redação Ichu Notícias
LEIA TAMBÉM
Lidas




Últimas notícias
- Serrinha amplia atendimento em saúde com dentistas no período noturno
- Idoso de 64 anos morre após ser atropelado entre Riachão do Jacuípe e Pé de Serra
- Prefeito de Serrinha, Cyro Novais, participa de reunião na CONDER e anuncia melhorias para o município
- Homem é preso em Serrinha por dívida de R$ 22 mil em pensão alimentícia
Mais populares
Fale conosco
Clique aqui para denúncias
FALE CONOSCO
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107