Júri condena serrinhense acusado de matar ex-namorada há 22 anos em Santaluz

Um homem foi condenado por matar uma ex-namorada em Santaluz, na região sisaleira. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (12) e condenou Ailton Santiago Cunha a 20 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato de Ana Paula Oliveira Santos.
O crime ocorreu no dia 24 de agosto de 2002, no povoado Várzea da Pedrinha, zona rural de Santaluz. Durante o julgamento, o réu voltou a confessar o crime. Ele foi acusado de atacar a ex-namorada por trás e de surpresa, golpeando suas costas e perna com uma faca tipo “peixeira”, dificultando a defesa da vítima. Depois do crime, ele teria atirado contra o próprio peito com uma espingarda de chumbinho.
Ainda segundo a denúncia, o crime foi premeditado já que Ailton tinha marcado um encontro com Ana Paula. Ele não aceitava o fim do relacionamento. A defesa, por outro lado, alegou que ele teria agido por emoção durante uma discussão com a vítima.
Além da condenação em Santaluz, Ailton também foi condenado a 12 anos de reclusão pela morte de outra ex-namorada, ocorrido em 1999, no estado de São Paulo.
Segundo a polícia, ele usava a identidade de um irmão para evitar ser reconhecido. Ailton chegou a ser indiciado por uso de documento falso, mas a punibilidade desse crime foi extinta em 2014. A pena deve ser cumprida imediatamente.
Ailton é natural de Serrinha e reside atualmente no povoado Ipoeira, localizado na divisa entre Serrinha e Barrocas.

Compartilha e divulga:
LEIA TAMBÉM
Lidas




Últimas notícias
- Serrinha amplia atendimento em saúde com dentistas no período noturno
- Idoso de 64 anos morre após ser atropelado entre Riachão do Jacuípe e Pé de Serra
- Prefeito de Serrinha, Cyro Novais, participa de reunião na CONDER e anuncia melhorias para o município
- Homem é preso em Serrinha por dívida de R$ 22 mil em pensão alimentícia
Mais populares
Fale conosco
Clique aqui para denúncias
FALE CONOSCO
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107