SERRINHA - Ação conjunta resulta na apreensão de aves silvestres e condução de dois homens por maus-tratos

Na manhã do último sábado (22), uma operação conjunta entre guarnições do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Meio Ambiente de Serrinha resultou na apreensão de aves silvestres e na condução de dois homens por crime ambiental. A ação ocorreu na tradicional “Feira do Rolo”, situada na Avenida Manoel Novaes, no Centro da cidade.
O objetivo da operação foi coibir crimes ambientais, especialmente a comercialização e manutenção ilegal de pássaros silvestres em cativeiro. Durante a fiscalização, os agentes apreenderam 19 gaiolas, 4 alçapões e 18 aves de diferentes espécies, incluindo 11 cardeais, 1 jacobina, 1 canário-da-terra, 3 coleiras, 1 azulão-de-chiqueiro, 1 papa-capim e 1 tiziu.
Dois homens foram identificados como responsáveis por dois dos pássaros apreendidos. Eles foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, juntamente com os animais e os materiais apreendidos, para que as medidas cabíveis fossem adotadas. A ocorrência foi registrada sob o número 217260/2025.
As autoridades reforçam que a captura, a criação e o comércio ilegal de animais silvestres são crimes ambientais passíveis de punições previstas na legislação vigente. Além disso, ressaltam a importância da conscientização da população sobre a preservação da fauna e do meio ambiente.
LEIA TAMBÉM
Lidas




Últimas notícias
- Homem de Conceição do Coité é preso no RS suspeito de matar companheira natural de Retirolândia
- Prefeitura de Serrinha inaugura Consultório Odontológico Noturno e nova área de convivência do Hospital Municipal
- Homem de 42 anos é morto a tiros em Irará
- Jovem se joga de ponte da BR-324 em Riachão do Jacuípe
Mais populares
Fale conosco
Clique aqui para denúncias
FALE CONOSCO
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107