Polícia Federal e MP investigam esquema de fraudes bancárias em Riachão do Jacuípe e mais seis cidades baianas

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (8), dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. As ordens judiciais fazem parte da Operação Prisma, que investiga um esquema de fraudes bancárias com uso de identidades falsas na Bahia. A ação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Segundo a Polícia Federal, os suspeitos abriram ao menos sete contas bancárias em agências da Caixa Econômica Federal usando documentos falsificados. As contas foram criadas em cidades do interior baiano: além de Feira de Santana, há registros em Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Valença, Amargosa e Cruz das Almas.
A PF informou que os investigados utilizavam essas contas para conseguir empréstimos de forma fraudulenta. O prejuízo causado às instituições financeiras ultrapassa R$ 170 mil. A investigação teve apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção à Fraude (CEFRA), da própria Caixa Econômica Federal.
Durante as investigações, a PF rastreou o caminho do dinheiro desviado e identificou parte do grupo responsável pelo esquema. A Polícia Federal explicou que os envolvidos assumiam múltiplas identidades com o objetivo de dificultar o trabalho de investigação e impedir o rastreamento das operações fraudulentas.
Os investigados devem responder por estelionato e associação criminosa.
LEIA TAMBÉM
Lidas




Últimas notícias
- CAMPEONATO SERRINHENSE - Chapada e Botafogo vencem e vão para a semifinal da Série A
- Homens são esfaqueados após briga em bar na zona rural de Conceição do Coité
- Homem morre após colisão entre moto e caminhonete na BA-411, em distrito de Conceição do Coité
- Carro bate em totem na BA-120 em Santaluz; motorista diz que garoava e tentou desviar de cachorros na pista
Mais populares
Fale conosco
Clique aqui para denúncias
FALE CONOSCO
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107