|
Fumaça pôde ser vista de vários pontos diferente da cidade |
Infelizmente, mesmo após diversas denúncias, a fumaça escura resultado da queimada de resíduos no 'lixão' de Barrocas, continua afetando a vida da população da cidade e povoados circunvizinhos. Não há trégua nem mesmo nos finais de semana, no domingo dia (14), moradores do Povoado Alto Alegre e da sede, região de Barracamento, enviaram fotos que mostram a fumaça subindo e sendo dispersada pela vento.
As chamas puderam ser vistas tanto durante o dia como à noite: "Até agora o lixão queimando. Quando o vento da para o lado de cá, não tem quem fique do lado de fora da casa", relatou uma moradora do Bairro do Barracamento às 19h do domingo.
|
Diversas fotos foram enviadas pela população ao JNV. (Reprodução) |
Pela manhã, uma senhora que estava no Povoado de Alto Alegre, na residência de familiares, ao postar uma foto mostrando a nuvem de fumaça, comentou: "É o lixão. Tô aqui no Alto Alegre tá insuportável a poluição", lamentou. Já na sede do município a moradora, voltou a comentar: "Eu estava aqui na frente de casa à tarde, aí o vento estava trazendo a poluição para cá, não tinha nem como fica aqui na frente por causa da fumaça. Com aquele calor não tinha como ficar dentro de casa, saia para fora a poluição do lixo vinha toda para cá é complicado viu", protestou.
Além da degradação do meio ambiente, da flora e da fauna, essas queimadas que sempre acontecem, segundo informações, principalmente porque o processo de aberturas de valas e compactação não vem acontecendo, causa sérios problemas de saúde na população, principalmente respiratórios.
Neste ano por duas vezes, o ex-vereador Gerinaldo Moreira, denunciou a situação. Veja aqui e aqui.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira