Um homem morreu durante um confronto com a polícia na noite deste sábado, 6, por volta das 19h40. Segundo informações colhidas , o tiroteio começou quando um quarteto de assaltantes foi perseguido na BR-116, nas proximidades do município de Santa Bárbara.
Os suspeitos estavam em um carro roubado (modelo Cerato) quando uma guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) tentou fazer a abordagem, mas os homens fugiram. Durante a perseguição, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e bateu em um muro.
Neste momento, uma troca de tiros foi iniciada. Um dos assaltantes, que não teve a identidade divulgada até o momento, foi baleado. Ele foi levado para Hospital Municipal de Santa Bárbara, mas não resistiu.
Três comparsas, sendo um homem de 20 anos, identificado como Bruno Gomes Silveira, e dois adolescentes de 15 e 17 anos, foram detidos. Segundo a polícia, foram apreendidos com os suspeitos um revólver calibre 32, quatro munições deflagradas e duas intactas, sete pedras de crack, três pinos vazios de cocaína e um celular.
Ainda de acordo com a polícia, o carro usado pelos homens foi tomado de assalto na cidade de Araci. O grupo trancou o proprietário no porta-malas e circulou com ele por cerca de 20 quilômetros. A vítima foi libertada na cidade de Teofilândia.