A Secretária Municipal de Saúde de Serrinha registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. A informação foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (19), pelo secretário da Saúde, Alexandre Taim.
Uma pessoa procurou o serviço municipal de saúde com febre, tosse e dor no corpo. O homem se encontra em monitoramento e isolamento domiciliar.
A secretaria não informou nenhum detalhes sobre o paciente, como idade, sexo e local onde teria contraído a doença. O caso já foi notificado aos órgãos competentes e os testes para confirmação diagnóstica já estão em andamento.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Covid-19) são: febre, tosse e dificuldade de respirar.
Segundo a entidade, alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas, geralmente, são leves e começam gradualmente.
No caso da tosse, ela apresenta risco quando é seca, intensa e persistente, diferente de um pigarro eventual, casada com outros sintomas.