O bispo do Ottorino Assolari havia gravado um vídeo falando da programação da semana santa em Serrinha e antecipou que haveria a celebração da missa de lava-pés sem a presença de fiéis, podendo ser acompanhada através das redes sociais, e, logo após a celebração, seguiria fazendo o mesmo percurso em cima de um carro aberto conduzindo uma cruz até a Colina Sagrada, onde está a imagem de Nossa Senhora Santana padroeira de Serrinha.
O bispo disse que tudo que a humanidade vem passando exige um conversão de voltar a Deus, porque segundo ele tem que confessar, muitas vezes Deus ficou no escanteio – Veja
Dom Ottorino disse que tinha um plano de celebrar uma procissão diferente pelos 90 anos, com manifestações especiais, mas não deu. “Na verdade estamos fazendo uma celebração tão diferente e que nunca imaginava uma coisa que ficará marcada na história do fogaréu. Celebramos os noventa anos sem procissão, o bispo subindo na colina da santa pra abençoar o povo que está lutando, que está com medo do Coronavírus.