Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 22-11-2023 | Tempo de leitura: 2 minutos

Coité – Lançada a Pedra Fundamental para construção da sede de um novo fórum. Ato contou com a presença da pres


Uma grande solenidade marcou o lançamento da Pedra Fundamental para a construção da sede do novo fórum de Conceição do Coité na tarde desta terça-feira, 24/10. O ato contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, desembargador e corregedor Osvaldo de Almeida Bonfim, corregedor geral da Justiça, desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, juiz de Direito da Comarca de Conceição do Coité, Gerivaldo Alves Neiva, prefeito Francisco de Assis, vice-prefeita Genivalda Pinto da Silva (Val de Alex), além de outras autoridades e servidores da área jurídica e politica de Coité e região.

Um estrutura foi montada na quadra de esportes do Colégio Polivalente, ao lado do terreno onde deverá ser edificado um moderno prédio para atender o judiciário, onde as autoridades foram recepcionadas pela Orquestra Santo Antônio, em seguida foi franqueada a palavra.
A solenidade foi aberta pelo juiz Gerivaldo Neiva, que fez um discurso falando da grande necessidade de criar um espaço mais amplo, já que o município de Coité é o que mais cresce na região e a cada ano conta com novos advogados. Em seguida, Dr Gerivaldo direcionou o discurso para um grupo de estudantes que recepcionou a comitiva e questionou a construção numa área de laser. (veja o vídeo com a explicação do juiz).
O prefeito Francisco de Assis também fez um discurso justificando a obra no terreno do Colégio Polivalente, pois, um dia antes foi assunto nas redes sociais, algumas pessoas protestando e alegando que traria prejuízos a educação quando iria tirar parte importante da área do Colégio.
Segundo o prefeito, já faz quase cinco décadas que o Polivalente existe e esta área quase que durante todo esse tempo está ociosa.”Construir a sede do fórum aqui, esta área ficará mais segura, muito mais valorizada e os alunos terão um espaço muito mais digno”, garante o gestor.
Assis pediu que após construído o novo fórum que seja mantido o nome Durval da Silva Pinto,  e a maioria do público presente respondeu com palmas.


Compartilha e divulga:
| Whatsapp