Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 22-11-2023 | Tempo de leitura: 1 minuto

Serrinha: Edylene propõe que mães solo tenham prioridade na matrícula de seus filhos nas creches públicas do mu

 Mães solo, são as mães que criam sozinhas seus filhos, uma realidade em muitos lares brasileiros.

Foto: Divulgação/Ascom/EF

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serrinha, a vereadora Edylene Ferreira apresentou o projeto de lei 031/2023, que dispõe sobre a criação do programa “Mais Creche”, que prevê a reserva de vagas nas creches municipais para filhos de mães solo.

Mães solo, são as mães que criam sozinhas seus filhos, uma realidade em muitos lares brasileiros. O termo entrou em uso para substituir a ideia de “mãe solteira” e dar visibilidade para essas mulheres e tipos de família.

Se aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, para reserva da vaga, a mãe solo deverá realizar cadastro junto ao setor designado pela Secretaria de Educação, apresentando documentos com o intuito de comprovar não ter qualquer rede de apoio, tais como certidão de nascimento da criança, cópia do processo judicial em trâmite ou finalizado, cópia do cartão SUS, caderneta de vacinação, comprovante de residência, NIS e quaisquer outros documentos que forem necessários.  

“Precisamos criar políticas públicas para que possamos ajudar essas mães que vivem sozinhas com seus filhos. A creche é uma grande rede de apoio para elas e prioriza-las é de suma importância. “ Enfatizou Edylene.

Compartilha e divulga:
| Whatsapp