Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 22-11-2023 | Tempo de leitura: 2 minutos

Pastores de Coité e outras cidades relatam o que estão fazendo para conduzirem suas igrejas neste tempo de dist



A preocupação com o novo Coronavírus também chegou aos templos religiosos do Brasil. Desde que foi decretado o distanciamento social, algumas igrejas evangélicas suspenderam cultos e celebrações por tempo indeterminado para evitar a aglomeração e uma possível transmissão em massa do vírus entre os fiéis. Para tentar resolver essa questão, alguns templos têm transmitido mensagens religiosas aos fiéis por meio de serviços de streaming, redes sociais, aplicativos e até do rádio, mas tiveram aquelas que mantiveram alguns eventos, mas orientaram fiéis com mais de 60 anos ficarem em casa.
Assembleia de Deus Missão – O Calila Notícias manteve contato com lideres religiosos para saber quais a determinações tomadas neste período de pandemia. O líder da área de assistência social e evangelista da Igreja Assembléia de Deus Missão de Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, cujo templo sede fica no bairro da Rodoviária, Samuel Araújo, respondeu a mensagem afirmando que no próximo dia 18, fará 30 dias que a igreja central e todas as 27 congregações situadas nos bairros e nas comunidades rurais pertencente ao campo de Coité estão com as portas fechadas.
Samuel Araújo
“Nós respeitamos os decretos das autoridades em todos os níveis e também as orientações da OMS e por estas razões estamos fazendo um trabalho de orações e louvores pelas cidades, a exemplo do que fizemos hoje em frente ao hospital, sempre respeitando a distancia entre as pessoas”, falou Araújo.
Hoje congregam na Assembléia de Missão aproximadamente 3 mil pessoas. Samuel também lembrou que a ADM tem realizado trabalhos de doação de alimentos e o pastor presidente Gregg Ferreira tem transmitido os cultos pelas redes sociais da igreja, “são os cultos domésticos que estamos realizando e orando para que tudo passe logo” – Ouça a entrevista
Tocador de áudio

Distrito Salgadália
| Whatsapp